A herdeira de Emilio Pucci, Laudomia Pucci, chegou no Brasil para o coquetel de inauguração da primeira loja Pucci por aqui. Eu como super fã das estampas de Pucci não poderia deixar o evento passar em branco.
Emilio Pucci, italiano de uma família nobre de Florence, começou sua carreira fashion desenhando roupas de ski para uma amiga. Pucci instalou então seu atelier no castelo onde morava no coração de Florence, recebendo a imprensa e seus clientes diretamente no local.
Em 1950 Pucci abriu sua boutique em Capri, onde começava claramente a refletir sua identidade mediterrânea, com formas exuberantes e estampas cheias de cores. Seus modelos logo fizeram a cabeça do jet-set italiano, os vestidos em seda e jersey se tornaram verdadeiros must-have.
Pucci foi um dos primeiros estilistas a abraçar outros projetos de design, como a criação de uniformes para a Cia Aérea Branniff, o logo para o Apollo 15, entre muitos outros. Hoje suas estampas podem ser apreciadas também em velas, como as produzidas para o Wally Yachts.
No ano 2000 o grupo LVMH adquiriu 67% da marca e, Laudomia, filha de Pucci, se tornou Diretora de Imagem.
Laudomia estará em São Paulo amanhã, no Shopping Cidade Jardim para inaugurar, com 4 meses de atraso, a loja Emilio Pucci no Brasil. Com um super coquetel e uma exposição com 10 vestidos usados por celebridades nos tapetes vermelhos, a loja conta também com vários exemplares do livro de Pucci, que serão autografados pela própria herdeira. Quem vai trazer o meu hein?
Pra quem não conhece as famosas estampas, seguem umas fotinhos. Beijos a todos! xoxo
Nenhum comentário:
Postar um comentário