segunda-feira, 18 de abril de 2011

Destino: Ilhas Seychelles, Sainte Anne.

     Quem já não pensou em se isolar em alguma ilha paradisíaca por um tempo? Pois é, pensando no frio desanimador que está chegando aqui no Sul, decidi postar sobre um lugar maravilhoso, as Ilhas Seychelles.
     Situada à norte e nordeste de Madagascar, esta nação insular localizada no Oceano Índico é composta por diversas ilhas. A ilha de Mahé é a maior do arquipélago, e é onde se encontra a capital chamada Victoria. É possível tomar um barco em Mahé, e em 10 minutos desembarcamos no nosso "destino da vez", o Sainte Anne Resort & Spa, que fica em uma ilha privativa de mesmo nome.

     O resort é o que podemos chamar de um verdadeiro oasis, onde não faltam tranquilidade, requinte, elegância e glamour, tudo isso rodeado pelo Parque Marinho Nacional, também dentro desta ilha privativa de 500 acres. Eu diria que é o cenário perfeito pros amantes da natureza, do mar e da vida marinha, além de ser também o lugar preferido de muitos casais em lua-de-mel. 
     Com 5 restaurantes, e um Spa assinado pela Clarins, uma noite no paraíso pode variar entre 500,00 e 5.000,00 euros. Lembrando que você também pode optar pelo pacote All-Inclusive, aí sim, é só chegar lá, esticar os pés e aproveitar!

     Algumas informações importantes:
- Não é necessário visto, cidadãos de todos os países podem visitar Seychelles e obter na chegada, um visto de turismo (até 3 meses) sem documentação prévia;
- Os idiomas falados por lá são o inglês, francês e o crioulo;
- A moeda local é a Rúpia de Seychelles (SCR). É facilmente trocada em bancos e casas de câmbio na ilha de Mahé;
- Voltagem, a quem possa interessar, 220V;
- E, leve repelente! É tudo lindo, maravilhoso, mas os mosquitos vão te carregar embora se você não se prevenir!   
     Eu tive o prazer de conhecer em St Barth o casal francês que agora está gerenciando o Resort, Pi Alex e Farrah, sem deixar de lado a baby Chloé, linda! Com a experiência que eles possuem (já gerenciaram um dos mais luxuosos hotéis de St Barth), tenho certeza que o tratamento em Seychelles não deixa nada a desejar.




Com certeza na primeira oportunidade irei visitá-los, vamos?! Um beijo e até a próxima! xoxo 

Um comentário:

  1. Coisa linda este lugar Betina, não sabia que tu escrevia tão bem. Altos contatos, eihn, parabéns!!!

    ResponderExcluir